IMAGEM DEPOIS IDIOMA.jpg

SOBRE Nós

VOLF ENTERTAINMENT é uma empresa criada por uma sociedade de investimentos, LISBON VENTURES, para produzir séries, filmes e documentários. Esta produtora conta com a trajetória e experiência de 25 anos do realizador e produtor Leonel Vieira.

Leonel Vieira fundou a Stopline Films em 2004, produtora que se dedicou à produção de filmes e séries, somando ao longo dos anos mais de 30 títulos e quase 200 filmes publicitários. “O PÁTIO DAS CANTIGAS” (2015), realizado e produzido por Leonel Vieira, tornou-se o maior sucesso de bilheteira do cinema português. Este filme faz parte de uma trilogia de comédias que foi um grande êxito em Portugal e que foram vendidas à Netflix, Prime Video, AXN, Canal Hollywood, TVCine e RTP1. Até hoje mantém o 1o lugar nos filmes nacionais mais vistos de sempre. Leonel Vieira trabalha há mais de uma década com importantes produtoras do Brasil. Em 2013 foi co-produtor de “RED BRAZIL”, uma grande produção histórica filmada em inglês (de 10M€). Uma co-produção entre França, Brasil, Portugal e Canadá. Em 2010, realizou e produziu com Espanha a minissérie “CONEXÃO” (2x90’), sobre o narcotráfico na Galiza, que foi indicada ao FIPA D’OR em Biarritz (2010). Em 2015, executou o maior production service filmado em Portugal para uma produção de Hollywood. Realizado por Terry Jorge e produzido pela Survival Pictures, “THE PROMISE”, com Oscar Isaac e Christian Bale, teve uma equipa de 500 técnicos e quase 40 camiões de equipamento.

A Volf Entertainment estreou recentemente "O CRIME DO PADRE AMARO" (6x45'), uma série de época para o canal público RTP (Portugal) também realizada por Leonel Vieira, que venceu os prémios de Melhor Série de TV e Melhor Piloto de TV no Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires - Web Series (2023). Estreou também o thriller "O ÚLTIMO ANIMAL", realizado por Leonel Vieira no Rio de Janeiro, que foi nomeado como Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado (Brasil, 2022) e Melhor Filme no Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA, 2023).

 
 

últimas estreias

 

O ÚLTIMO ANIMAL

Numa favela do Rio, Didi – recém-formado em contabilidade – quer viver uma vida honesta e em paz – contrariando a vida do crime do seu irmão Calango. Num ensaio de uma escola de samba, Didi reencontra um amigo inglês - Alex - que agora está no Rio como CEO de uma corretora. Neste encontro inesperado, Alex oferece-lhe um emprego. Alheio ao mundo ilegal da lavagem de dinheiro em que Alex está envolvido, a trabalhar para o seu sogro Frank Martínez, Didi aceita a oferta de emprego com entusiasmo.

Paulinha, uma mulher transgénero sensual, sonha em ser destaque no desfile do carnaval carioca e ter uma carreira musical na cena funk brasileira. Ela é filha ilegítima de Casemiro Alves (Ciro), um emigrante português que comanda o “Jogo do Bicho”, um esquema de apostas ilegal e muito popular no Brasil. Ciro também é dono de uma escola de samba e um poderoso chefe da “máfia do Rio”. Alex conhece Paulinha e iniciam uma relação proibida. Didi e Alex começam a trabalhar para Ciro, o “bicheiro”, lavando os milhões do “Jogo do Bicho”.

Numa favela, o chefe do tráfico, Calango, está a perder dinheiro com o negócio da droga. Sargento Magalhães, um polícia corrupto e braço direito de Ciro, atrasa deliberadamente um fornecimento de armas que Calango precisa desesperadamente para proteger o seu território de uma iminente invasão policial. Ciro e os políticos locais prometem entregar a “boca” da favela de Calango à facção. No entanto, há um pequeno problema: Didi é irmão de Calango. E aqui começa uma teia de intrigas e complicações.

Enquanto acompanhamos o percurso e a transformação de Didi, viajamos no sórdido mundo do narcotráfico e da corrupção do Rio, uma cidade mágica e misteriosa onde os sonhos se esvaziam e o crime e a lei não têm limites.

Informações:
Realizador - Leonel Vieira
Produtor - Leonel Vieira
Co-produtores - Carlos de Andrade / Felipe Bretas
Co-produção - Stopline / Volf Entertainment / Visom Digital / Multiphocus
Duração - 109 minutos
Género - Drama / Thriller
Ano de produção - 2022 

TLA_8.jpg
O Crime do Padre Amaro

o crime do padre amaro

Baseada no romance homónimo de Eça de Queirós (publicado em 1875, no meio de grande polémica e protestos da Igreja Católica), “O Crime do Padre Amaro” é uma série de 6 episódios de 45 minutos. A trama desenrola-se em Leiria, no final da década de 1860 e acompanha a história da paixão proibida entre Amaro, um jovem padre, e Amélia “a rapariga mais bonita de Leiria”. Tensa, emocional e ancorada em conflitos de personalidade, a série “O Crime do Padre Amaro” lança um olhar crítico sobre a sociedade e a igreja em Portugal, na Leiria do século XIX. 

Informações:
Realizador - Leonel Vieira
Produtor Executivo - Leonel Vieira
Co-produtores - Leonel Vieira / Carlos de Andrade
Produção- Volf Entertainment
Co-produção - Like Creative / Visom Digital / Klasszik
Formato / Format - 6 episódios x 45 minutos
Género - Drama / Romance / Série de Época - Século XIX
Ano de produção - 2022 

CDPA_EP2_Still14 - cópia.png
 

 LEONEL VIEIRA

Leonel Vieira é um dos realizadores e produtores portugueses mais bem sucedidos e de maior reconhecimento internacional. Realizou 3 séries e 11 longas-metragens, algumas das quais integram o top 10 dos filmes portugueses mais vistos de sempre e detém o maior box-office do cinema em Portugal com o filme “O Pátio das Cantigas” (2015).

Como produtor, desenvolveu parcerias com empresas de produção no Brasil, Espanha, França e Estados Unidos, tendo produzido mais de 30 títulos, bem como mais de 200 anúncios publicitários para grandes marcas.

Em 2017 produziu e realizou a longa-metragem “Alguém Como Eu”, uma comédia romântica produzida pela Stopline Films em co-produção com a Gullane Entertainment, protagonizada por Paolla Oliveira e Ricardo Pereira, lançada em Portugal e no Brasil.

Desde 1998, esteve presente em mais de 100 festivais internacionais, tendo recebido mais de 20 prémios em cinema e publicidade. Em Portugal, como realizador, ganhou vários prémios no Clube dos Criativos (os prémios de publicidade de referência do país). 

Em 2008, como realizador, foi nomeado para os LIA Awards (Londres), com um spot para a Vodafone. No mesmo ano, Leonel Vieira foi seleccionado como um dos 8 “Producers on the Move” pelo Cannes Film Festival.

A sua série “Conexão”, uma coprodução internacional sobre narcotráfico na Galiza, foi nomeada para o FIPA d’OR (Biarritz, 2010) como Melhor Série de TV.

O seu filme institucional de promoção “Monção Deixa Marca”, que escreveu e realizou para o Município de Monção (região do Alvarinho), ganhou recentemente o Ouro no Japan World’s Tourism Film Festival, Prata nos US International Awards (LA, Califórnia) e Melhor Filme Turístico no CIFFT People’s Choice Award.

Atualmente, realizou e estreou a série “O CRIME DO PADRE AMARO”, vencedora de Melhor Série de TV e Melhor Piloto de TV no Buenos Aires International Film Festival (2023). Estreou também o seu último filme “O ÚLTIMO ANIMAL”, nomeado para Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado (2022) e Melhor Longa-Metragem no Los Angeles Brazilian Film Festival (2023).

FILMOGRAFIA SELECIONADA

 

CONTACTOS

Rua Luciano Cordeiro 123, 2º Esq., 1050-139 - Lisboa

mail@volf.pt

+351 213 121 170